sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Nozes, avelãs e maçãs

Apesar de no Brasil ser bem fácil encontrar nozes, avelãs e maçãs pra vender, eu nunca tinha visto nem nozes, nem avelãs ainda na árvore. Essas 3 são bem comuns de se ver em árvores nas ruas ou nos jardins por aqui, nessa época do ano.

Avelã - Haselnuss

As avelãs dão em árvores gigantes, e o melhor é pegar as que já caíram no chão, que já estão prontas, apesar de muitas já estarem vazias. 










Depois de coletar tem que esperar secar bem, e aí torrar no forno. 


Nozes - Walnuss

O fruto da nogueira é grande e verde, e a noz fica lá dentro, já do jeito que a gente conhece (eu achava que aquela casca dura era a casca verde depois de seca!rs Mas não, como dá pra ver na foto). O certo é deixar ela secar e essa parte verde apodrecer, mas eu não resisti e abri na faca mesmo. A parte que se come ainda estava bem branquinha, e o fruto deixa um cheiro meio estranho na mão :P Também tem que torrar.













Maçãs

As macieiras que estão por toda parte são de uma variedade mais antiga, e dão uma maçãzinha menor, mas que são tão ótimas quanto! O gosto é mais parecido com o de maçã verde, mais azedinho.








E como vocês já podem imaginar... aqui em casa ainda vai rolar muita torta de maçã, purê de maçã (muito usado aqui em sobremesas), bolo de nozes e tudo mais. E com a vantagem de ter ingredientes kostenlos (= de graça)! Oh yeah! \o/



Auf wiedersehen!  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário